Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

PESQUISA SOBRE CURSO SUPERIOR: ARQUITETURA E URBANISMO

A Arquitetura e o Urbanismo contemplam entre muitos conhecimentos, a arte, a ciência e a técnica de planejar, projetar, recuperar equipamentos, espaços e construções para o desempenho de amplo leque de atividades, incluindo artes gráficas, design e projeto de objetos, mobiliário, edifícios, paisagens e cidades.
Há necessidade de buscar o conhecimento nos processos construtivos, verificações laboratoriais, pesquisas bibliográficas e de campo, vivenciando os problemas a serem resolvidos através de projetos.
O curso estimula as atividades de pesquisa e extensão, de forma a garantir o desenvolvimento de metodologias contemporâneas e a transformação do conhecimento no campo da construção do edifício e da cidade.

Mercado de Trabalho
• Tem os seus altos e baixos, pois a construção civil é afetada pelos investimentos do governo, em obras de infra-estrutura e habitação.

• Existem vagas de projetos urbanísticos e paisagísticos em grandes construtoras e corporações.

O curso

A grade curricular de arquitetura e urbanismo apresenta tanto disciplinas ligadas às ciências exatas como também às ciências sociais. As matérias básicas são: desenho de arquitetura, informática na arquitetura, matemática para arquitetura, física, linguagens visuais, sistemas estruturais, etc. Ao final do curso é obrigatório estágio e um trabalho de conclusão de curso.


Duração média: 5 anos.

Onde estudar:
Unip-SP, PUC-Campinas, Unicamp, USP, Unesp, Anhembi Morumbi, PUC-MG, UFMG, UFJF, UFU, UFV, Unipar, PUC-PR, UFPR, Unopar, UEL, UEM, Cefet, Estácio, Metodista do Rio, PUC-RJ.


Fontes:
http://www.uniderp.br/vw_curso.aspx?CodCurso=5
http://www.vestibular.brasilescola.com/guia-de-profissoes/arquitetura-urbanismo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário