Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pesquisa sobre curso superior: ENGENHARIA ELETRICA

MERCADO DE TRABALHO
O profissional formado nessa área pode atuar em indústrias, empresas de projetos e instalações, empresas comerciais de equipamentos eletrônicos, instituições científicas, empresas geradoras de energia elétrica etc.

O QUE VOCÊ PODE FAZER
Automação: Projetar equipamentos eletrônicos destinados à automação de linhas de produção industrial.
Eletrônica: Desenvolver circuitos eletrônicos para aquisição de dados (por exemplo, áudio, temperatura, umidade, pressão), transmissão de dados por radiofrequência, entre outros.
Eletrotécnica (potência e energia): Planejar e operar sistemas elétricos, desde a geração até a transmissão e a distribuição de energia. Projetar e construir usinas, estações, subestações, redes de geração de energia e também máquinas elétricas. Ampliar e dar manutenção a redes de alta tensão.
Engenharia biomédica: Especificar e gerenciar a utilização de equipamentos médico-assistenciais em hospitais, clínicas e laboratórios. Projetar, construir e fazer a manutenção de equipamentos.
Instrumentação: Projetar e desenvolver equipamentos para realização de medidas, registro de dados e atuadores.
Microeletrônica: Projetar, fabricar e testar circuitos integrados (chips) para sistemas de computação, telecomunicações e de entretenimento, entre outros.
Telecomunicações: Desenvolver serviços de expansão de telefonia e de transmissão de dados por imagem e som. Projetar e construir equipamentos para telefonia e comunicação em geral e de processamento digital de sinais.

ONDE ESTUDAR
●Americana – Unisal;
●Taubaté – Unitau;
●Santo Amaro – Unisa;
●Sorocaba – Facens;
●Campinas – Unicamp, Unip;
●Ribeirão Preto – Unip;
●São Bernardo do Campo – FEI;
●São Carlos – USP;
●Bauru – UNESP
●Guaratinguetá – UNESP
●Ilha Solteira – UNESP
●Pereira Barreto – UNESP;
●São Paulo – Unip, Mackenzie, PUC, FAAP, Fesp, USP.

FONTE: www.estudantes.com.br; guiadoestudante.abril.com.br; www3.unip.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário